Header Ads

Fast Eddie Clarke, ex-guitarrista do Motörhead, morre aos 67 anos


O ex-guitarrista do Motörhead, Fast Eddie Clarke, morreu ontem, dia 10 de janeiro, aos 67 anos, vítima de uma pneumonia. O guitarrista era o último membro vivo da formação clássica da banda, que contava ainda com Lemmy e Phil Taylor.

A página oficial da banda confirmou a morte do músico em nota no Facebook:
"Estamos desolados de anunciar o que ficamos sabendo agora há pouco. Edward Allan Clarke, ou como conhecemos, Fast Eddie Clarke, faleceu pacificamente ontem. Ted Carrol (fundador da Chiswick Records) fez o anúncio em sua página do Facebook após ouvir de Doug Smith que Fast Eddie havia falecido pacificamente no hospital, onde estava sendo tratado por pneumonia" 

O Motörhead também divulgou declarações oficiais do guitarrista Phil Campbell e do baterista Mikkey Dee.

Phil Campbell: "Acabei de ouvir a notícia triste que Fast Eddie Clarke faleceu. Que choque, ele será lembrado por seus riffs icônicos e ele foi um roqueiro de verdade. Descanse em paz, Eddie".

Mikkey Dee: "Meu Deus, que notícia horrível, o último dos três amigos. Eu vi Eddie há não muito tempo e ele estava ótimo. Este foi um choque completo. Eu e Eddie sempre nos demos muito bem. Estava ansioso para vê-lo no Reino Unido no verão, quando eu fosse com o Scorpions. Agora Lemmy e Philty podem tocar com Eddie novamente, se você ouvir bem você consegue escutá-los. Meus pensamentos ficam com a família e os amigos de Eddie".

Fast Eddie Clarke entrou no Motörhead em 1976 e gravou o álbum de estreia da banda, além dos clássicos Overkill, Bomber, Ace Of Spades e Iron Fist. O músico deixou a banda em 1982.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.