Header Ads

Ronnie James Dio: biografia do vocalista é lançada no Brasil


Após 10 anos de sua morte, chega ao Brasil o primeiro e único livro já escrito sobre a vida e carreira de um dos maiores ícones da história do Heavy Metal: Ronnie James Dio. RONNIE JAMES DIO: A HISTÓRIA DE UM ÍCONE DO HEAVY METAL possui tiragem limitada a 999 cópias e já encontra-se à venda através do site da editora, neste link.

Ronald James Padavona começou a tocar música nos anos 50 em algumas bandas de sua cidade natal. Tocou baixo e trompete até finalmente encontrar sua voz, mudar de nome e assumir o centro do palco. E assim nasceu uma lenda do rock 'n' roll. Durante uma carreira que durou seis décadas, Ronnie liderou bandas lendárias como Elf, Rainbow, Black Sabbath, Dio e Heaven & Hell. Ao longo do caminho, dividiu o palco com alguns dos músicos mais renomados do rock, como Ritchie Blackmore, Tony Iommi, Vivian Campbell e Vinny Appice.

Nos anos 80, Ronnie chegou ao estrelato com álbuns clássicos como Holy Diver, Last in Line e Sacred Heart. Com suas letras carregadas de temas medievais, poderosos vocais e shows grandiosos, ganhou legiões de fãs e foi amado em todo o mundo.

Este livro narra a vida de Ronnie desde seus humildes passos em Cortland, Nova Iorque, até sua morte em 2010. No livro, você terá um vislumbre da vida, música e paixões de um dos maiores vocalistas de heavy metal de todos os tempos. Você ouvirá histórias e memórias do primo de Ronnie, Bill Padavona, além de seu amigo do colégio, Ralph Miller, e seus primeiros companheiros de banda, David Feinstein, Mickey Lee Soule, Tommy Rogers, Doug Thaler e Dick Bottoff. Além disso, há entrevistas e relatos de várias pessoas que conheceram Ronnie, incluindo Vivian Campbell, Claude Schnell, Rowan Robertson, Jeff Pilson, Gary Hoey, Tracy G. e até o cabeleireiro pessoal de Ronnie, Joey Belfiore.

RONNIE JAMES DIO: A HISTÓRIA DE UM ÍCONE DO HEAVY METAL traz dezenas de fotos raras de Ronnie, algumas jamais publicadas anteriormente. Leitura imprescindível para qualquer fã de heavy metal.

A primeira edição do livro chega ao Brasil com tiragem limitada a 999 cópias. Não há garantia que outras edições sejam impressas.

FICHA TÉCNICA DO LIVRO
Título Original: Ronnie James Dio: A biography of a heavy metal Icon
Páginas: 250 / Formato: 16 x 23 / Acabamento: brochura
Editora: Estética Torta
www.esteticatorta.lojavirtualnuvem.com.br
Editora origem: JC Publications
Área temática: Biografias / Música

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.