Header Ads

Guns N' Roses, Slipknot e Pearl Jam recebem ajuda do governo para pagar funcionários



Grandes bandas e artistas da música como Guns N' Roses, Eagles, Pearl Jam, Green Day, Tool, Nickelback, Imagine Dragons, Slipknot, Incubus, Sammy Hagar, My Chemical Romance, Weezer, Cheap Trick, Tesla, Papa Roach, Disturbed e Gary Clark Jr, entre outros, estão sendo beneficiados por um programa de ajuda “pequenas empresas” do governo americano.

Estes e outros artistas receberão quantias que variam entre 150 mil a 350 mil dólares (800 mil a quase 2 milhões de reais) para o pagamento de seus funcionários. O Programa de Proteção ao Pagamento (PPP) surgiu de uma parceria entre a Administração de Pequenas Empresas dos Estados Unidos e o Tesouro, que no início de 2020 criaram esse auxílio por causa da pandemia do novo coronavírus que, obrigou a paralisação do mercado da música e entretenimento no mundo todo.

No total serão U$660 bilhões destinados a esse auxílio, distribuído para cerca de 600 mil empresas, várias delas ligadas a outras grandes bandas que também aparecem no relatório dos beneficiários. É obrigatório, pelo acordo do programa, que todas as empresas usem o dinheiro recebido para pagar o mesmo salário de antes de pandemia a seus funcionários.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.