Header Ads

Van Halen: "Não sei se Eddie vai voltar para estrada", diz David Lee Roth


Em entrevista para o jornal The New York Times o vocalista David Lee Roth deu uma declaração que preocupou e entristeceu os fãs do Van Halen. De acordo com ele, é grande a possibilidade do guitarrista Eddie Van Halen nunca mais voltar a fazer turnês.

"Não sei se Eddie voltará aos rigores da estrada algum dia. Não posso dizer que esperei, mas apoiei por 5 anos. O que faço é físico, musical e espiritual - não dá para ficar 5 anos fora do ringue. Mas eu fiquei. E não me arrependo. Ele é um companheiro de banda. Tivemos um colega caído. E ele está caído por tanto tempo que eu não sei se vai voltar para a estrada", revelou o vocalista, que retornou aos palcos com sua carreira solo em 2019 após o hiato do Van Halen.

Relatos de que Eddie Van Halen está com problemas sérios de saúde circulam há algum tempo na internet, mas ganharam força após o site TMZ reportar, em outubro de 2019, que o guitarrista estaria tratando um câncer na garganta há cerca de 5 anos. O site afirma que o músico tem viajado para a Alemanha com o intuito de obter tratamento contra esse tumor, nos últimos anos, de forma discreta. Eddie é fumante há décadas e já chegou a enfrentar um câncer na língua, diagnosticado em 2000. Em parte do tratamento na época, ele chegou a ter um terço de sua língua removida.

O guitarrista não se manifesta publicamente sobre a doença, mas esta seria a razão pela qual o Van Halen está inativo há algum tempo - o último show da banda foi em 2015.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.