Andre Matos: assista trailer do documentário "Maestro do Rock"


Filme sobre a vida do maior vocalista brasileiro de todos os tempos terá cenas inéditas cedidas pela família e entrevistas com personalidades do rock mundial.

A história de vida do pianista e maestro Andre Matos teve seu último acorde em 8 de junho de 2019. A carreira do vocalista de rock mais internacional da história do Brasil, no entanto, vai continua a emocionar os fãs durante um bom tempo. Em homenagem ao primeiro aniversário de sua despedida, a família disponibilizou na internet o primeiro trailer do documentário "Andre Matos, o Maestro do Rock". Repleto de cenas inéditas de arquivo pessoal e entrevistas com amigos, familiares e músicos do rock mundial, o filme promete levar ao público um pouco mais da personalidade que Andre Matos mantinha fora dos palcos.

O projeto teve início em 2018, quando o próprio Andre Matos autorizou o registro de entrevistas onde ele falava sobre a vida e as várias fases de sua carreira. Dirigido por Anderson Bellini e com pauta e produção do jornalista Thiago Rahal Mauro, o documentário surgiu a partir de uma longa entrevista, onde Andre falou durante mais de cinco horas sobre diversos assuntos. Com sua morte repentina em 2019, a família cedeu esse material e centenas de outros arquivos pessoais para que o documentário fosse finalizado.

O documentário será lançado em 14 de setembro de 2021, quando Andre Matos completaria 50 anos de idade. Os formatos de divulgação e distribuição do conteúdo ainda estão em negociação.

Assista ao trailer de "Maestro do Rock".



Além da entrevista com Andre, haverá cenas externas realizadas por Renato Viliegas e Patrick Nicholas Korb e comentários de Eco Moliterno, como representante da família. "Quando ficamos sabendo dessa homenagem incrível, todos nós da família resolvemos dar o apoio incondicional para que esse seja o documentário oficial sobre a obra e a vida dele", conta Eco Moliterno, primo de Andre. "Por isso, cedemos todas as fotos e vídeos dele em casa com a gente, materiais raríssimos que ninguém nunca viu. Estou cuidando pessoalmente para que tudo vá ao ar com a verdade e a qualidade que eu sei que o Andre gostaria. Ele foi um tipo de artista que está ficando cada vez raro: gostava de expor seu trabalho, mas não sua vida pessoal. E pelo fato dele ter sido sempre tão reservado, esse projeto, com certeza, reserva muitas surpresas para os fãs dele", conclui Eco.

O documentário terá ainda depoimentos de músicos renomados mundialmente como Kai Hansen (Helloween), Alex Holzwarth (Rhapsody e baterista do primeiro disco do Angra), Sascha Paeth (produtor e parceiro de Andre Matos no projeto Virgo), Rafael Bittencourt (Angra), Luis Mariutti (Shaman, ex-Angra), Andre Bastos (membro fundador do Angra), Andre "Zaza" Hernandes (guitarrista da carreira solo de Andre e dos primórdios do Angra), Kiko Loureiro (ex-Angra e Megadeth), Felipe Machado (Viper), Yves Passarell (Capital Inicial, ex-Viper), entre outros.

Tem material inédito sobre Andre Matos? Colabore.

O documentário ainda está fase de edição. Fãs e amigos que quiserem contribuir com material sobre Andre Matos podem enviar mensagem para doc.andrematos.maestro@gmail.com



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem